quinta-feira, 19 de março de 2009

Carlos Freitas: As vezes penso em deixar tudo.
Vários ouvintes nos ligaram hoje reclamando sobre os pontos de ônibus da cidade, portanto o Secretário Carlos Freitas, ligou para o programa e esclareceu os fatos. Segundo ele, as licitações venceram em janeiro, é um novo governo, a burocracia exige novas licitações, e essas licitações estão sendo feitas no sentido de atendermos os reclames do povo. Agora, peço paciência porque as coisas não são fáceis, nos vamos fazer novos pontos, agora tudo passa por um processo, explicou o secretário.
Por outro lado, a gente quer organizar as coisas e muita gente não gosta, às vezes tenho vontade de largar tudo e sair fora. Mas a minha vontade de trabalhar por Ilhéus é maior, e as opiniões daqueles que querem denegrir minha imagem não vai me abater.
Indagado sobre o fato de algumas pessoas usarem a calçada, impedindo o direito de ir e vir do pedestre, ele respondeu: Esse problema é grave, e nós não temos como resolver problemas que estão ai há 30 anos, em um ano. Mas estamos com uma equipe trabalhando no sentido de organizar essa situação. Agora tem gente que não gosta, algumas pessoas não gostam de organização, estão mim criticando, mas vamos continuar, inclusive vamos colocar mais fiscais nas ruas para atuarem nessa questão.

AGORA É LEI.
Sancionada lei que torna obrigatório uso do airbag em veículos novos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que torna obrigatória a instalação de airbag dianteiro em todos os veículos novos fabricados no Brasil ou importados. As unidades destinadas à exportação não precisarão obedecer à nova lei. A sanção está publicada no "Diário Oficial" da União desta quinta-feira. A obrigatoriedade da instalação do airbag foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro. A nova lei será regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e começa a valer em cinco anos a partir da regulamentação. Atualmente, o Código Brasileiro de Trânsito estabelece como equipamentos obrigatórios para os veículos o encosto de cabeça, cinto de segurança e o dispositivo destinado ao controle de emissão de gases poluentes e de ruídos.

DENDÊ.
Como parte do programa de biocombustíveis do governo federal, o Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) vai produzir 250 mil mudas selecionadas de dendê através de sementes doadas pela Embrapa e pela Ceplac. As mudas serão distribuídas entre agricultores-familiares de municípios do baixo-sul e do recôncavo da Bahia. O Ministério do Desenvolvimento Agrário está investindo no projeto cerca de 935 mil reais para melhorar a oferta de óleo de dendê proveniente da agricultura familiar para a produção de biocombustíveis. O primeiro lote de 70 mil mudas irá atender 400 famílias. Num prazo mais longo a previsão é de se beneficiar cerca de 1 mil e 200 famílias. A escolha da Ceplac pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para tocar o projeto se deve aos avanços tecnológicos e científicos da instituição na dendeicultura e à experiência com a agricultura no sul da Bahia.(boca maldita)

Nenhum comentário: