segunda-feira, 23 de março de 2009

Pesquisa aponta Wagner em 1º lugar...
O governador Jaques Wagner recebeu ao seu melhor estilo, sem bater bumbo, o resultado da pesquisa DataFolha que o coloca como franco favorito nas eleições para o governo do estado, em 2010. “É uma pesquisa boa, que mostra que a população está entendendo o novo momento por que passa a Bahia, demonstrando também que acredita e aprova o projeto que ela mesma escolheu em 2006”, disse. Apesar do favoritismo, Wagner reafirmou que, neste momento, mantém sua determinação de fazer de 2009 um ano essencialmente de trabalho, dando continuidade e ampliando as ações do governo estadual, em sintonia com o governo federal do presidente Lula. A lógica sucessória, explicou, ganhará contornos mais definidos apenas a partir do início de 2010.
Confira o resultado:
Jaques Wagner (PT) - 36%
Paulo Souto (DEM) - 19%
César Borges (PR) - 10%
Raimundo Varela (PRB) - 7%
Geddel Vieira Lima (PMDB) - 7%
Lídice da Mata (PSB) - 4%
Hilton Coelho (PSOL) - 2%
Branco/Nulo - 8%
Não sabe - 6%.

2009 será um ano ruim para o comercio.
A Organização Mundial do Comércio (OMC) prevê que o comércio mundial este ano terá o seu pior desempenho desde o final da segunda guerra mundial. Em um relatório, a OMC aponta que o volume de exportações e importações no planeta será reduzido em 9% em 2009. Nos países ricos, a queda de exportações será de 10%. Já a queda nos países emergentes ficará entre 2% e 3%. O Banco Mundial, no início do ano, havia alertando que a queda poderia ser a pior desde 1982, mas o Escritório de Análise Econômica da Holanda já previu há uma semana que a redução seria de 12%. Para a entidade que serve de ponto focal do comércio mundial, a queda de 9% é resultado da redução da demanda mundial.

IPVA AINDA COM DESCONTO.
Os contribuintes que possuem veículos com número final de placa três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e zero que não efetuaram o pagamento antecipado e em cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10%, ainda podem aproveitar o desconto de 5%. Para isso, basta observar o calendário de pagamento do imposto e verificar o dia e o mês do vencimento de cada placa. Para os carros com final de placa três e quatro, o prazo termina 16 e 17 de abril; até os dias 18 e 19 de maio os proprietários de veículo com placa de final cinco e seis podem pagar o imposto com desconto; para os carros com final sete e oito o limite é 15 e 16 de junho e as datas de vencimento para os carros de placa 9 e 0 são 16 e 17 de julho. Confira no portal www.sefaz.ba.gov.br o valor e outras informações sobre o IPVA, que também podem ser obtidas através do call center da Secretaria da Fazenda, pelo 0800 071 0071.


Eleição em Itapé.
No próximo domingo os eleitores de Itapé voltam às urnas para eleger seu prefeito, entre o delegado Humberto Mattos (PV) e Jackson Rezende (PP), este apoiado pelo ex-prefeito Pedrão e a prefeita interina Luzinete Miranda.

Trabalhador não vai buscar PIS.
639 mil trabalhadores ainda não sacaram o PIS, diz Caixa Econômica.
Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (23) que 639.221 trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a que têm direito no calendário atual, de 1º de julho de 2008 a 30 de junho de 2009. O benefício, no valor de R$ 465, está disponível para saque até o fim de junho, no valor total de R$ 297,2 bilhões.Quem ainda não recebeu o abono do PIS, mediante crédito em conta ou no contracheque, pode sacar o benefício com o Cartão do Cidadão nas máquinas de auto-atendimento, casas lotéricas e Caixa Aqui, inclusive nos fins de semana. Se não tiver o Cartão do Cidadão, basta procurar uma agência da Caixa, apresentar documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.Tem direito ao abono todo trabalhador que foi cadastrado no PIS (iniciativa privada) ou no Pasep (servidor público), até 2003, e trabalhou pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2007, com carteira assinada pelo empregador e rendimento de até dois salários mínimos por mês, desde que o empregador tenha informado corretamente seus dados de emprego.

Pelé insinua que Ronaldo e Robinho usam drogas...
Em um evento fechado em São Paulo, o Rei do Futebol, ao analisar alguns assuntos relacionados ao futebol atual, acabou metendo os pés pelas mãos. Pelé acabou criando uma nova polêmica, por citar os nomes de Ronaldo e Robinho quando falava a respeito de drogas. "O Maradona foi um exemplo negativo. Ele foi um excelente jogador e, infelizmente, vejam o que aconteceu com ele. A maioria dos jornalistas fala em drogas no futebol, mas na verdade são poucos os casos", observou Pelé, para, em seguida, falar que Ronaldo e Robinho tiveram problema semelhante do maior ídolo esportivo argentino. "É injusto se falar de droga no futebol só por causa de um ou dois casos, como o que aconteceu com o Ronaldo, com o Robinho que teve esse problema. Tem muita gente boa e é injusto pegar só um caso isolado". Ao saber do infeliz comentário, o atacante Robinho não ficou nada satisfeito. O jogador disse que chega ao Brasil para se apresentar à seleção brasileira e vai querer explicações do Rei.

Nenhum comentário: