quinta-feira, 26 de março de 2009

lhéus: Situação é complicada, diz vereador.
O vereador Aldemir Almeida, disse hoje em nosso programa que a situação financeira de Ilhéus critica. Segundo ele o município arrecadava no ano passado algo em torno de 13,5 milhões/mês, e que agora a arrecadação caiu para 11,5 milhões, e tem uma folha de 7,5 milhões e ainda os precatórios, disse o vereador. Ilhéus tem uma divida de 90 milhões, como governar dessa forma? Indagou o vereador. As dificuldades são enormes, o prefeito tem dificuldade para administrar com essa situação.
Sobre o Porto Sul, o vereador disse: Olha eu quero é ver o progresso de Ilhéus, esse negocio de defender caranguejo e siri não é comigo, fica essa turma defendendo siri e caranguejo, temos que defender o progresso.
Perguntado se ele tinha conhecimento profundamente desse progresso, o vereador respondeu: Não.
“Sem comentários”.

Reunião.
Hoje há tarde o prefeito se reuniu com diversos secretários, não sabemos o teor da reunião, mas por certo se trata de um puxão de orelhas, de modo que sentimos que algo não vai bem entre alguns secretários. Alguns desceram as escadarias do Palácio Paranaguá cabisbaixos.

Lingüiça com Arroz.
Em breve vocês leitores do nosso blog e ouvintes do nosso programa vão ficar sabendo a história do arroz com lingüiça, é de arrepiar.

Facão e Biscó.
Em breve teremos um link onde você vai ouvir a participação de Facão e Biscó em nosso programa. Além disso, também em breve o nosso programa vai está disponível pra você a matéria, a entrevista, a reportagem, enfim que você quiser.

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas públicas.
Um projeto de lei inusitado de autoria do Senador Cristovam Buarque tem provocado certo barulho no Brasil. No PLS - Projeto de Lei do Senado n.º 480/2007 o parlamentar propõe que filhos de políticos eleitos, de todas as esferas do poder, sejam matriculados obrigatoriamente somente em escola públicas. O objetivo, como justifica o Senador, permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:
· a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;
· b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.
· c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;
· d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.
Os projeto de lei apresenta somente dois artigos, a saber:
Art. 1º Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.
Art. 2º Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014. Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.
Dadas às características do projeto de lei, podemos denominá-lo de Lei da empatia educacional obrigatória: “Faça aos outros aquilo que você quer para você”.

Bahiagás participa de Encontro de Revendedores de Combustíveis de Ilhéus.
Com patrocínio da Bahiagás, Companhia de Gás da Bahia, acontece nesta sexta-feira, 27 de março, o Encontro de Revendedores de Combustíveis de Ilhéus, promovido pelo Sindicombustíveis-Bahia. O evento será realizado no Hotel Aldeia da Praia, das 14 às 20 horas. Na ocasião, o gerente comercial da Bahiagás, José Carlos Bittencourt, profere a palestra “GNV e GNC – Oportunidades de Negócios”, às 16 horas, onde falará sobre a perspectiva da comercialização do gás natural veicular no sul da Bahia. Esta é mais uma ação da companhia dentro da campanha “Vá de gás que você roda mais”, na qual a empresa estimula o consumo o gás natural veicular. "O gás natural é uma fonte de riqueza que poderá gerar empregos e outros benefícios para a região. A nossa intenção é aproximar a comunidade do sul da Bahia de uma nova realidade econômica que começa a pontuar no mercado", afirma Bittencourt.


Frente fria mantém o tempo chuvoso em grande parte da Bahia.
O céu deverá permanecer nublado a parcialmente nublado em todo o estado neste final de semana, de sexta-feira (27) até domingo. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Centro Estadual de Meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá).
As condições do tempo estão sendo influenciadas por uma frente fria que está sobre o estado, associada ao transporte da umidade vinda da Amazônia - fenômeno conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, chuvas moderadas e fracas são esperadas nas regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Já para as regiões Norte, Nordeste e Chapada Diamantina, esta prevista a ocorrência de chuvas fracas neste final de semana. Uma das características do final do verão e início do outono é a grande incidência de radiação solar e, consequentemente, radiação ultravioleta. Na Bahia, o Índice de Radiação Ultravioleta (IUV) previsto para o final de semana deverá ser 12 IUV, categoria Extrema, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), na maior parte das cidades do estado, exceto nos municípios de Formosa do Rio Preto e de Juazeiro, onde os índices previstos são de 13 IUV para os dias 27 e 28 de março, respectivamente. Esta radiação requer cuidados especiais com os olhos e a pele, como o uso permanente de protetor solar, óculos de sol e boné. Maré Em todo o litoral baiano, a maré alta deve variar entre 2,1 e 2,6 metros de altura. A altura máxima deve ser iniciada em torno das 5h e das 17h. Já a altura mínima deverá ocorrer em torno das 11h e das 23h, com valores variando entre 0,1 e 0,4 metros. A previsão de ondas indica que elas terão agitação fraca e com altura máxima chegando a dois metros.

Nenhum comentário: