terça-feira, 10 de março de 2009

Secretário propõe abertura do Santa Isabel.

O Secretario Estadual de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, em entrevista ao nosso Programa Alerta Geral, disse que o governo estadual está investindo um volume de recursos grande no combate á dengue na Bahia em especial as cidades mais afetadas, como Itabuna. Ele disse que a maior incidência de epidemia da doença ocorreu em 2002.
O estado está adotando medicas importantes, ainda hoje um helicóptero está sobrevoando a cidade de Itabuna na tentativa de localizar foco do mosquito transmissor. São sete as cidades com maior risco da doença, dentre elas Ilhéus e Itabuna, disse o secretário.
Indagado sobre a situação do Hospital E Maternidade Santa Isabel, Solla respondeu: Tive uma reunião com o prefeito Newton Lima e com a Secretária Marleide Figueiredo, e discutimos a possibilidade de reabertura do Santa Isabel, inclusive sendo administrado pelo município com apoio do estado. O Hospital estaria voltado para atendimento ao publico infantil, finalizou.


Aeroporto Jorge Amado vai ser inspecionado.
Vai acontecer uma inspeção extraordinária no nosso aeroporto Jorge Amado, hoje e amanhã visando definir de uma vez a situação do sítio aeroportuário, talvez nossas autoridades locais não tenham sido informadas. Vale ressaltar que os 110 metros de restrições ainda persistem o que trava o pouso dos A320 e aviões maiores.

Nenhum comentário: