segunda-feira, 16 de março de 2009

Empreiteiras.
Segundo serventes de algumas empreiteiras que prestam serviços para a Secretaria de Obras da Prefeitura de Ilhéus, estão sem receber seus salários, alguns há dois meses.
O secretário Paulo Goulart, ligou para o programa e disse que não verdade. Segundo ele, as empreiteiras estão sim recebendo, não é mais como antes, isso porque a Câmara de Vereadores ainda não aprovou o orçamento de 2009, o que deve acontecer nas próximas sessões. O problema é esse, mas algumas estão recebendo sim. Agora outro problema é que algumas empresas estão sem poder receber por falta de documentação, e com documentação irregular não pode receber, finalizou o secretário...
“Sei lá, mas parece ter algo errado ai nesse negócio, como contratar uma empresa que está com a documentação irregular, e só ver isso depois que a mesma já prestou o serviço?”.

O progresso de Ilhéus só depende de nossa capacidade.
Ilhéus é um município privilegiado, existem diversas alternativas capazes de tirar o povo do desemprego, alternativas capazes de gerar emprego e renda, e isso depende apenas da nossa capacidade, da nossa vontade política, e isso parece ser o que realmente nos falta.
Alternativas:
Criar uma faculdade de turismo, com cursos de inglês e espanhol qualificando a mão de obra. Espaço tem; Aquele prédio do ICB que hoje está totalmente abandonado.
Fortalecimento do Pólo de Informática.
Explorar o realmente o potencial turístico que Ilhéus têm.
Implantar o terminal pesqueiro – projeto capaz de gerar de imediato dois mil empregos.
Implantação da ZPE – o projeto foi aprovado no congresso e sancionado pelo presidente Lula. É uma realidade.
Colocar na merenda escolar mandioca (aipim) e chocolate – o que vai gerar muito emprego na zona rural do município, para isso cria-se associações que darão o suporte logístico, formalizando parceria entre prefeitura, associações, Sebrae, Secretaria de Agricultura da Bahia e outros segmentos...
Implantação de padarias comunitárias para venda de pão de mandioca, com preço bem menor do pão de trigo. A pão de mandioca é de excelente qualidade.
Criação de associações para a produção de polpas de frutas...
Fortalecer o movimento de cargas pelo Porto de Ilhéus – perdemos somente em 2008 66% do movimento em comparação a 2007.
E uma serie de mais alternativas que vamos expor em outro momento. Só depende da nossa vontade política, do nosso compromisso em buscar saídas para o município e seu povo.

Infraero abre inscrições para concurso.
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) abre inscrições para concurso. As inscrições serão realizadas pela internet no período de 16 de março a 03 de abril. O valor é R$ 51,37 para as categorias de nível médio e R$ 66,37 para nível superior. São diversos cargos em vários estados brasileiros. As vagas serão destinadas para formação de cadastro de reserva para cargos que vagarem ou novas vagas que forem criadas dentro do prazo de validade do concurso público.

Nenhum comentário: