segunda-feira, 9 de março de 2009

Dengue: Ilhéus 300 casos.
A Secretária Muncipal de Saúde de Ilhéus, Marleide Figueiredo, disse hoje em nosso programa que já existem quase 300 casos de dengue no município, porém sem nenhum óbito. Ela disse ainda que a secretaria trabalha com determinação para evitar o avanço dos casos, e para isso elaborou um esquema especial de combate ao mosquito transmissor. Estamos realizando mutirões em parceria com as Secretarias de Serviços Urbanos, Assistência Social e Educação, além com todo cuidado é lógico, estamos usando o carro fumacê em áreas criticas, disse.
A secretária pediu para a população continuar tomando todas as precauções, todos os cuidados, evitando facilitar o foco do mosquito.
Marleide disse também que a Secretaria de Saúde, montou um posto de atendimento especializado dentro do Hospital Geral Luiz Viana Filho, e a população conta também com o telefone 0800-284-6990 para denunciar localidades com o foco da dengue, pedir informações e obter assistência.

Reclamações populares.
Os moradores do Nelson Costa, reclamam do grande problema no trevo daquele bairro, acesso a Avenida Nossa Senhora Aparecida. Segundo ele, carros e motos andam em alta velocidade, e por conta disso vários acidentes já ocorreram. Eles pedem uma atenção do Setor de Transporte e Transito. Além disso, segundo eles, alguns motoristas estacionam seus carros em cima da calçada, e o que dificulta a passagem de pedestres.

* Já um ouvinte morador da Avenida Precisa Isabel chamou a atenção do setor responsável da prefeitura, pois a Barrakitica ocupa toda a calçada com mesas e cadeiras e as pessoas não podem passar naquela rua.

A RODA DA FORTUNA.

A revista “Veja” mostra esquema com a matéria “A roda da fortuna” com o funcionamento de sociedade secreta que desvia dinheiro público. Segundo a revista, o Ministério da Integração Nacional, comandado por Geddel Vieira Lima foi responsável pela licitação de 78 milhões reais para a construção da barragem no rio Pratagy, em Maceió, que tem o objetivo de melhorar o abastecimento de água potável no estado. A Controladoria Geral da União (CGU) identificou superfaturamento na construção da barragem de 10 milhões de reais. A Polícia Federal produziu relatório que aponta o direcionamento da licitação por servidores públicos ligado ao PMDB. A revista diz que a origem da corrupção é o Ministério da Integração Nacional com a participação dos peemedebistas Renan Calheiros, Roseana Sarney, Romero Jucá e Valdir Raupp envolvidos em suposto esquema de desvio de dinheiro público. O senador Jarbas Vasconcelos, em recente pronunciamento na tribuna do Senado Federal, denunciou que o seu partido – PMDB – estava envolvido em corrupção. “Não preciso dizer nomes. Todos os dias a imprensa a noticia”.



SONEGAÇÃO.
A sonegação fiscal das empresas atingiu R$ 200,29 bilhões em 2008, informam Fátima Fernandes e Claudia Rolli na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Com esse valor, que equivale a 32% do Orçamento da União previsto para este ano, seria possível construir 10 mil CEUs (centros educacionais da Prefeitura de São Paulo com biblioteca, teatro e centro esportivo). O montante que deixou de ser recolhido decorre de receita de R$ 1,32 trilhão não declarada aos fiscos. A estimativa é de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), que utilizou como base uma amostra de 9.925 empresas autuadas entre 2006 e 2008. A alta carga tributária - que representa 36,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do país - é apontada como o principal motivo para o elevado nível de sonegação no Brasil
“Ilhéus também perde receita por conta da sonegação fiscal, o pior é que não há fiscalização, e ao tudo parece que os setores fecham os olhos pra essa realidade.”

Direitos do consumidor.
Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), promove na sexta-feira (13), das 9 às 16h30 em Salvador, uma ação educativa para comemorar o Dia Mundial do Consumidor (15). Também estará presente no evento a Superintendência de Direitos Humanos da SJCDH, através do Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), para prestar orientação à população sobre direitos humanos, além de realizar atendimento jurídico nas variações de violação desses direitos.

2010.
Paulo Souto recuar e permanece no DEM... Geddel faz jogo e não será candidato a governador em 2010, não tem votos pra isso... Ilhéus terá cerca de cinco candidatos a deputado estadual.... Geraldo Simões vai ganhar espaço no eleitorado ilheense, o espaço está vago e Geraldo aos poucos vai entrando, vai comendo pelas beiradas... Tem vereador sem saber o que fazer na câmara, é preciso adquirir conhecimentos sobre as ações que se quer tomar... Coronel Santana, pretendia ser candidato a deputado federal... Prefeito Newton Lima, ainda não sinalizou quem apoiará em 2010 para deputado federal e estadual....

Nenhum comentário: