segunda-feira, 30 de março de 2009

Equipamento está encaixotado no Regional há oito meses.
Repercutiu muito a informação hoje em nosso a respeito do Hospital Geral Luiz Viana Filho. Triste de Ilhéus sem o REGIONAL. Mas não posso deixar de lamentar a postura da direção daquela Unidade Hospital em deixar encaixotado um equipamento muito importante que faz tomografia. O tomográfico está no hospital há exatos oito meses, sem ser instalado para ser os pacientes. Um absurdo!
Sendo que no último final de semana um rapaz sofreu um grave acidente ocorrido na madrugado de sábado na zona norte da cidade, e necessitava muito do exame de tomografia, o que não possível, porque o equipamento está lacrado.
Já no Hospital São José tem tomográfico, mas os médicos da área só atendem de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana eles dão plantões apenas nos hospitais de Itabuna.
Será que o Conselho de Saúde, a Comissão de Saúde e a própria Secretaria de Saúde sabem disso? Se sabiam por que nada fizeram?

Ilhéus em área de risco.
Estudos do Ministério do Meio Ambiente apontam Ilhéus entre as cidades da Costa Brasileira em total risco de inundações. Além de Ilhéus, Salvador, Valença e Porto Seguro incluem a lista.
Será quase que inevitável o avanço do mar nessas cidades, e em Ilhéus a situação poderá ser ainda mais perigosa se o município sofrer impacto ambiental como está previsto com alguns empreendimentos. Hoje, segundo os estudos, a cidades de Santos (SP) e Macaé (RJ) apresentam os maiores riscos devido aos seus campos de extração de minério, terminais e dutos...
Maiores informações www.mma.gov.br
Matéria do dia 20 de março de 2009.

Pólo de Informática.
A situação do Pólo de Informática é mais complicada do que se imaginava. Algumas empresas já fecharam suas portas, outras estão prestes a fecharem, inclusive a Bit Way foi vendida, ficando apenas com 20% das cotas. Segundo dados de funcionários do Pólo, de outro de 2008 a março de 2009 já são 1.200 demissões.
A crise está atingindo em cheio o Pólo de Informática de Ilhéus e pelo menos duas empresas já fecharam as portas. A informação é do presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos e Eletroeletrônicos e de Informática de Ilhéus, Gentil Pires, adiantando que no dia 1° de abril será realizada uma reunião para discutir a situação.Além da crise em si, outro fator que tem contribuído para o desânimo dos produtos de informática de Ilhéus é a situação do aeroporto, que, segundo Gentil Pires, não tem sistema alfandegário, o que impossibilita exportações.O Pólo de Informática de Ilhéus vem sentindo os efeitos da crise financeira internacional há algum tempo.

PP.
No final de semana os vereadores do PP Gurita e Valmir se reuniram com o secretario estadual do partido Jabes Ribeiro e com o deputado federal Mario Negromonte. Os vereadores articularam com o secretário e com o deputado um link no sentido de viabilizar projetos para o município.
O vereador Gurita demonstra sua preocupação com a crescente onda de violência no município.
Já o vereador Valmir está extremamente preocupado com a situação das estradas do município. As estradas estão em péssimas condições de trafego, inviabilizando o escoamento da produção agrícola, o que gera enormes prejuízos. Valmir quer uma parceria entre o município e o Derba no sentido de viabilizar a conservação das estradas.

Nenhum comentário: