terça-feira, 3 de março de 2009

Reclamações populares:
A senhora Edilza, nos informou que há cerca um mês a prefeitura fez uma limpeza geral no Alto Soledade, porém todo o lixo, todo entulho foram jogados na subida do morro, o que está impedindo até o acesso de motos. Ela disse que já nasceu até um pé de abobara, e pediu as providencias.
*Mauricio morador do Nelson Costa pediu iluminação para a Rua Rosa Amélia naquele bairro, ele quer solução urgente, pois uma rua escura é perigo de assaltos.
*Solange Araújo, disse que a estrada de Sambauituba está totalmente esburacada, além disso o lixo está acumulado há vários dias. Ela pediu solução imediata.
*Já moradores da Rua do Sossego no Malhado estão pedindo solução para aquele canal, pois o fedor é insuportável, além disso, urubus fazem a festa, inclusive um deles destruiu o telhado de uma casa no local.


Radicais do PT querem rompimento com Geddel.
O PT vai avaliar formalmente a possibilidade de o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ser candidato ao governo em 2010 em reunião de seu diretório estadual marcada para o próximo sábado. No encontro, as correntes mais radicais da legenda devem sugerir que o partido exija do governador Jaques Wagner o rompimento político com o grupo do ministro, demitindo todos os titulares dos cargos indicados pelo PMDB, entre os quais se incluem dois secretários de Estado - Batista Neves (Infra-Estrutura) e Rafael Amoedo (Indústria e Comércio). Apesar de a irritação com o ministro no PT ter chegado à estratosfera a partir da eleição municipal passada, nem todas as correntes petistas, no entanto, vêem no fato de Geddel ter admitido que é candidato ao governo em 2010 contra o governador Jaques Wagner motivo suficiente para afastá-lo do governo, jogando-o na oposição, principalmente num cenário em que não é possível prever se o presidente Lula teria disposição para afastá-lo do ministério da Integração Nacional correndo o risco de causar um grande estrago nas suas relações com o PMDB no Congresso.

Reforma pode ser usada para romper com PMDB...
A política baiana entrou em estado de ebulição com a manchete de ontem da Tribuna da Bahia “Geddel admite que é candidato ao governo”, assinada pelo jornalista Janio Lopo. Nos bastidores, soube-se que o governador Jaques Wagner teria aberto a discussão do tema com seus principais auxiliares e já teria decidido anunciar até o próximo dia 20 deste mês uma profunda modificação no seu secretariado. As informações dão conta ainda que a atitude de Wagner vai representar, na prática, o rompimento da aliança entre PT e PMDB. As duas secretarias ocupadas hoje pelo PMDB – Infra-estrutura e Indústria e Comércio – teriam seu comando alterado para abrir espaço a outros parceiros políticos. Cogita-se que o governo tenciona usá-las para atrair o PR e PDT, legendas que vêm sendo tratadas a banho-maria pelo Palácio de Ondina. Wagner agora estaria disposto a privilegiá-las, esvaziando assim qualquer possibilidade delas se coligarem com o PMDB já nas eleições de 2010. Outra informação: a superreforma administrativa não atingiria exclusivamente os peemedebistas Batista Neves (Infraestrutura) e Rafael Amoedo (Indústria e Comércio). Secretários que não estão fazendo o dever de casa serão convidados a pedir o boné e voltar para suas ocupações de origem. Márcio Meireles, da Cultura, Jorge Solla, da Saúde e até a “estrangeira” Eva Chiavon estariam na lista negra do governador. Outros nomes também são citados e entre eles, o do secretário de Segurança Pública, César Nunes e Educação Adaum Suam, além de Ronald Lobato, Planejamento. Se optar pela superreforma administrativa, o governador estaria evitando transparecer que está retaliando o PMDB baiano, já que seus próprios partidários também seriam afastados dos cargos onde estão instalados.

Nenhum comentário: