sexta-feira, 20 de março de 2009

Porto Sul I.
Foi polêmico o tema Porto Sul em nosso programa durante toda essa semana. As opiniões são diversas, percebemos que o povo ainda tem muita duvida sobre o assunto. Os argumentos das pessoas ligadas ao projeto parecem que não conseguiram mudar a opinião popular. De modo que pelo menos 60% dos ouvintes que participaram dizem que é melhor buscar empregos e renda no turismo, e não aceitam o chamado complexo intermodal. O Dinho Gás, único vereador a se manifestar sobre o assunto, disse que defende o que é bom pra Ilhéus, e que ele defende a implantação do Porto Sul, porque será bom para o município. É bem possível que na próxima semana iremos promover um debate sobre o assunto no Programa Alerta Geral. Sem duvida esse é um assunto que ainda será muito debatido, inclusive no dia 15 de abril haverá uma reunião no Palácio Paranaguá com os segmentos envolvidos, que vão discutir o sistema complexo Porto Sul.

Porto Sul II.
Recebemos e-mail de Socorro Mendonça.
O programa ALERTA GERAL, na emissora de Rádio Santa Cruz, com o radialista Gil Gomes, está aberto para que se fale sobre o Porto Sul. Diariamente ele faz a enquete, aproveitando as ligações dos ouvintes para falar sobre os mais variados assuntos da nossa cidade. Ouvi o segundo dia, após ter lido no blog do radialista. No terceiro dia que foi ontem, 19/03, liguei e fui ao ar falando clara e objetivamente o que entendo e percebo sobre esta obra do Governo do Estado em nossa cidade. É uma excelente iniciativa do Gil Gomes. Sugiro que divulguem, liguem e incentivem também àqueles que se colocam a favor da obra, pois este é mais um espaço democrático que se abre para que Ilhéus possa discutir o seu destino. Hoje, ouvi-o propor um debate e informar que na próxima semana Rui Rocha será convidado, assim como, uma outra pessoa que é a favor do novo modelo econômico proposto para Ilhéus. Tomara também os Vereadores sejam convidados. O Vereador Dinho Gás hoje falou e se posicionou favorável ao investimento a partir do momento que conheceu o mesmo sendo apresentado pela BML no seu Gabinete onde foi visitado. Será importante que o ilustre Vereador também conheça as desvantagens, recebendo as pessoas da cidade e que estão acompanhando tudo, apresentando o modelo econômico já posto e que precisa ser fomentado. É importante que também a BML seja convidada e fale. Sugiro ainda outros nomes e que esse debate realmente aconteça. Não apenas o debate, mas uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, promovida pelo Governo do Estado na nossa cidade, AFINAL DE CONTAS A CIDADE É OU NÃO É NOSSA?

Cargos.
Segundo informações, os vereadores que estavam de cara-feira para o prefeito Newton Lima, já estão sorrindo. É que o pleito de alguns deles junto ao prefeito para obter cargos, começa a ser atendido. Por certo a partir de agora discursos inflamados só da oposição: (PT).”É na manteiga”.

Noticias de ouvintes:

*Uma empresa que vende peixe em posta, um pacote de um quilo. Mas quando pesa o tal pacote só dá 700 gramas.
*Aquela clinica de olhos que fica na cabeceira da Ponte do Pontal, não deixa os pacientes entrar antes do atendimento. Até mesmo quando chove os pacientes ficam fora da clinica como aconteceu na ultima quinta-feira. Quem estava lá esperando o atendimento enfrentou aquela chuva toda. Pode isso???
*Um caminhão fica estacionado no meio da Rua, na Rua da Horta, portanto transito impedido para passagem dos ônibus. Assim sendo, os moradores da Rua da Horta estão sem ônibus porque o caminhão fica estacionado na rua. Cadê a Secretaria de Transito???
*A laje da Netuno no Parque Infantil está cheia de água, lugar gostoso para o mosquito da dengue. O povo está preocupado.

162 novos veículos reforçam frota de combate à dengue na Bahia.
As 31 diretorias regionais de Saúde (Dires) da Bahia acabam de receber 162 novos veículos para reforçar o trabalho de campo das equipes de supervisão, acompanhamento e apoio das ações municipais de combate à dengue no estado. As chaves dos veículos foram entregues pelo governador Jaques Wagner, ao lado do secretário da Saúde, Jorge Solla, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Foram investidos R$ 12,2 milhões na aquisição de uma van, uma picape, 35 fiestas hatch, 80 carros ranger, 32 S-10 e 13 paratis. “Finalizamos o processo de compra desses carros no fim do ano passado, junto ao Ministério da Saúde. A frota das Dires estava sucateada, sem renovação há pelo menos oito anos”, afirmou Solla. As 31 Dires ficam em micro e macrorregiões que abrangem todo o estado. O diretor da 4ª Dires, Luís Lima, com atuação em Santo Antônio de Jesus e em mais 12 municípios do Recôncavo, disse que a prioridade no momento é destinar os veículos para a condução dos técnicos que trabalham na vigilância epidemiológica e no controle das endemias. “Eles acompanham o trabalho nos diversos municípios, inclusive capacitando os profissionais de saúde”, destacou.

Nenhum comentário: