quarta-feira, 11 de março de 2009

Santa Isabel, surge uma luz nos corredores daquele patrimônio abandonado.

Diante da situação do Hospital e Maternidade Santa Isabel, situação que nos incomoda desde a sua crise, uma crise que é oriunda da péssima administração que por tantos anos comandou aquele hospital. Portanto hoje voltamos a falar sobre o assunto, principalmente depois da declaração do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla, de que manteve audiência com o prefeito Newton Lima e com a Secretária de Saúde Marleide Figueiredo e foi discutida a possibilidade de transformar o Hospital e Maternidade Santa Isabel, em um hospital municipal com apoio do estado. Seria um hospital para atendimento pediátrico, um hospital infantil.
Que boa noticia! Porém nos deparamos com a resistência de Dona Raimunda Malagute, neste caso seria importante pelo bem de Ilhéus, que houvesse uma recuada, que elas, (mulheres de caridade) abrissem mão para o município administrar aquela unidade hospitalar abandonada. Dói o coração passar e vê aquela situação. Pelo bem de Ilhéus, já que elas sempre fizeram “o bem” entregasse o Santa Isabel para o município.
Pra frente Ilhéus.

Jorge Amado continua sendo inspecionado.
O nosso aeroporto desde ontem passa por inspeção para definição da situação do sitio aeroportuário. Assim sendo, a nossa repórter Del Santana, se deslocou até o Jorge Amado para coletar informação e entrevistar o pessoal da ANAC ou até mesmo da Infraero. Chegando lá, foi recebida, mas ninguém pode falar sobre o assunto até o momento, marcando uma entrevista para a próxima sexta-feira as 15h30minmin.
Vale ressaltar que os 110 metros de restrições ainda persistem o que trava o pouso dos A320. Essa situação nos tem causado sérios prejuízos á Ilhéus, inclusive refletindo no mercado de trabalho. Há cerca de um mês divulgamos a informação passada pelo ministro Nelson Jobim, de que as retriçoes não existiam mais, e que os aviões a-320 podiam operar normalmente. Só que até o momento nada foi definido. Esperamos que depois dessa inspeção que está sendo feita, tenhamos uma definição.

Nenhum comentário: