terça-feira, 17 de março de 2009

Hoje na Câmara.

O vereador Tarcisio do Salobrinho, em seu discurso parece que esqueceu que é do bloco da situação e sentou o cajado no Governo Newton Lima. E disse o estreante: O índice de desemprego em Ilhéus é grande, cerca de 95% das pessoas que nos procuram na câmara é pra pedir emprego, as pessoas precisam trabalhar...
Por outro lado, é uma vergonha, uma aberração o problema do DPT. Outra situação grave: Esgoto, esgoto, é uma obra que os políticos não gostam de fazer porque fica escondida, mas infelizmente essa é uma grande realidade em Ilhéus, basta você ir aos bairros que vai ver, é uma vergonha aquele valetão do Malhado, aquilo é problema, problema á nossa saúde.

*Dinho Gás: Esgoto também é problema do Nossa Senhora da Vitória. Eu fui a Embasa e a Embasa disse que é com a Prefeitura. Fui à Prefeitura, e a Prefeitura disse que é com a Embasa. Um jogo de empurra-empurra, um jogando o problema para o outro e o povo se lascando.
Um buraco em nosso bairro foi crescendo, crescendo e providencias não foram adotadas, embora eu tivesse falado com o secretário, ai o povo acabou de abrir, e eu estou apoiando, está um buracão...
Por outro lado em Banco do Pedro estão jogando todo o lixo no Rio, isso não pode, precisamos tomar uma providencia.

*O vereador Paulo Carqueija, apresentou um projeto que prevê prioridade para gestantes e pessoas obesas descerem pela porta dianteira do ônibus. O projeto foi para apreciação da comissão de Transporte, comissão que o vereador é membro.
“Só que desde quando foi implantado o novo sistema de transporte em Ilhéus há cerca de oito anos, que essas pessoas têm esse direito garantido”. Parece que o vereador não está sendo bem informado sobre o transporte coletivo de Ilhéus.

* Já o vereador Alisson Mendonça, disse que é oposição, e os demais vereadores precisam saber que nem sempre estar na situação traz os resultados positivos, principalmente quando o vereador não é respeitado, não é valorizado. O prefeito não atende os vereadores, não valoriza, e os secretários seguem a mesma linha, portanto, por que ficar atrelado a prefeito e secretários que não atendem e não respeitam os vereadores? Temos que acabar com isso, essa casa não pode se colocar abaixo do executivo.

*O vereador Gurita, criticou a Coelba pelo apagão da ultima segunda-feira, quando parte da cidade ficou sem energia, sem que a empresa desse qualquer explicação. O vereador pediu ao presidente da Câmera Jailson Nascimento, que convoque diretores da Coelba para expliquem no Legislativo quais os reais motivos que levaram parte da cidade ficar por varias horas sem energia.

Nenhum comentário: