segunda-feira, 2 de março de 2009

Gravidez de menina de 9 anos será interrompida.
A menina de 9 anos grávida de gêmeos vai interromper a gravidez, segundo informação divulgada sábado (28) em nota do hospital onde ela está internada, no Recife. O padrasto da menina, acusado de ser o pai dos gêmeos que ela está esperando, foi preso na quinta-feira (26) em Alagoinhas (PE), onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos. O padrasto também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos. Segundo nota do hospital, a criança encontra-se na enfermaria onde ficam mulheres que têm gestação de alto risco. Ela é acompanhada por uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Os médicos classificam a gestação da menina como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que é prevista em lei diante do risco e das circunstâncias (estupro). A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe à Casa de Saúde São José, em Pesqueira (PE). No hospital, os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação. De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre os abusos depois da descoberta da gravidez. (Correio da Bahia)

CRIANÇA DE TRÊS ANOS VIOLENTADA PELO AVÔ.
A polícia prendeu nesta segunda-feira (2) Florisvaldo Ferreira da Silva, 60, acusado de estuprar a própria neta, de apenas três anos, no município de Jaguarari, a 411 km de Salvador. Segundo agentes da Delegacia de Jaguarari, a mãe da vítima viu Florisvaldo sair do quarto da menina, que não parava de gritar. Desconfiada, ela questionou a menina, que revelou os atos libidinosos praticados pelo avô, que fazia uma visita a sua filha. A mãe da vítima prestou queixa na delegacia da cidade e um relatório médico identificou que houve penetração. Ao ser preso enquanto caminhava nas ruas de Jaguarari, Florisvaldo negou o crime e disse que não 'passava de coisas da cabeça de sua filha'.

Polícia apura incidente no estádio de Madre de Deus.
Por causa do incidente ocorrido na tarde de domingo (1º) no estádio de Madre de Deus, envolvendo torcedores e policiais militares, o Comando da Polícia Militar encaminhou os PMs para serem ouvidos na Corregedoria Geral e determinou a imediata apuração, a cargo do tenente-coronel Sérgio Baqueiro, “para efeito de identificação de autoria, materialidade e imputação de responsabilidades”. Enquanto isso, disse o Comando da Polícia Militar, os PMs serão afastados da atividade operacional “até a conclusão do feito investigatório”.

Nenhum comentário: