quinta-feira, 19 de março de 2009

Vereador pode perder mandato.
Um vereador em Ilhéus poderá perder o mandato. A executiva do partido pretende entrar com uma ação na justiça na tentativa de tomar o mandato do edil. O que está levando o partido a adotar tal é medida é descumprimento do estatuto do partido, que prevê repasse de cinco por cento do salário do vereador para o partido. O vereador vem se recusando fazer o repassado. Talvez tenha suas razões.

Nos bastidores.
O vereador Walmir, com base eleitoral forte em Inema, vem trabalhando nos bastidores, caladinho, é como se diz na gíria: Comendo pelas beiradas. Com primeiro mandato Walmir demonstra total equilíbrio nas decisões políticas, aprendeu que paciência pode ser amarga, mas produz doces frutos. Percebemos que ele vem plantando boas sementes.
Segundo informações o vereador vai apoiar o projeto da mandioca e do chocolate na merenda escolar, uma vez que esse projeto vai gerar emprego na zona rural, e será uma grande oportunidade para Walmir, beneficiar Inema e outras localidades do interior com o projeto.
“Na minha ótica, Walmir seria um excelente secretário do interior, conhece o interior, sabe dos seus problemas, além de ter carisma no interior”.


O CORTE DE LULA.
O governo federal anunciou hoje um corte de R$ 21,6 bilhões no Orçamento de 2009. O contingenciamento de recursos é uma das medidas anunciadas para enfrentar a queda de arrecadação de impostos provocada pela crise econômica. Haverá também uma redução na economia feita para pagar o superávit primário, percentual destinado aos juros da dívida, que cairá de 3,8% para 3,3% do PIB. A diferença virá do Projeto Piloto de Investimentos (PPI), que permite descontar do superávit os gastos com obras de infra-estrutura. O PPI representa uma folga de R$ 15,5 bilhões para o governo. A equipe econômica também reduziu de 3,5% para 2% a previsão de crescimento econômico em 2009. O número foi revisto depois da queda de 3,6% no PIB no último trimestre de 2008. Informações da Folha On-line.

NA FRIGIDEIRA.
Como já anunciamos quem está na frigideira é o Secretário de Saúde da Bahia, Adeum Sauer. Os comentários sãos os mais diversos, mas o certo é que essa mudança ocorrerá porque o governador pretende fazer uma grande transformação em seu governo. Com a saída de Sauer, começa a despencar a safra de secretários de Itabuna no governo do estado. O primeiro foi Geraldo Simões.

Nenhum comentário: