segunda-feira, 2 de março de 2009

Deputada garante nova ponte pra Ilhéus.
A deputada Ângela Souza, disse hoje em nosso programa Alerta Geral, tem lutado com todas as forças para que o Governo do Estado viabilize o DPT de Ilhéus, que foi desativado há quase dois anos. Segundo ela, as noticias são boas e que sem duvida alguma o Departamento de Policia Técnica será mesmo instalado em nosso município.
Ângela disse também que colocou verba no orçamento para as reformas das Centrais de Abastecimento do Malhado e da Urbys. Estou otimista, feliz, e acredito que o governo do estado estará atendendo nossos pleitos. Inclusive a reforma do Centro Social Urbano, uma reforma ampla com instalação de piscina e cursos profissionalizantes.
Outra boa noticia, é que Ilhéus terá sim uma nova ponte, estamos nos empenhando pra isso, a ponte vai sair, finalizou.

Secretária afirma que Ilhéus só tem cinco casos de hemorrágica.
A secretária de saúde de Ilhéus, Marleide Figueiredo, disse hoje em nosso programa Alerta Geral, que não são reais os dados de que existam 15 casos de dengue hemorrágica no município. Na verdade são cinco casos, os demais são de pacientes de outros municípios que foram atendidos no Hospital Geral Luiz Viana Filho, disse.
Segundo ela, o município está tomando todos os cuidados no combate a dengue, e que preciso a participação da sociedade, inclusive adquirindo liminar na justiça para adentrar residências fechadas com o foco do mosquito transmissor, como aconteceu no Bairro Ceplus, zona sul. Marleide disse que mutirões serão realizados nos finais de semana nos pontos críticos.


Salvador é a capital onde se faz mais sexo sem vontade, diz pesquisa.
Uma pesquisa mostra que metade dos brasileiros só faz sexo por obrigação. Salvador é considerada a capital, onde as pessoas fazem mais sexo sem vontade. “Um alto contingente de homens e mulheres faz sexo sem vontade no nosso país”. Em dez capitais, 47% deles revelaram já ter feito sexo sem vontade. Segundo a pesquisa, 43% dos homens nem sempre estão a fim. Entre as mulheres, o numero sobe para 51%. Uma mulher que aceita sexo sem vontade, muitas vezes, está envolvida afetivamente, gosta, ama o seu parceiro e não quer decepcioná-lo. “Um homem, quando é abordado por uma mulher, fica muito constrangido em não aceitar fazer sexo com ela. É como se ele se sentisse menos homem”, afirma a psiquiatra.

Conselho do Vitória decide nesta segunda (2) sobre expulsão de Carneiro...
Nesta segunda-feira (2), o Conselho Deliberativo do Vitória decide sobre a expulsão do ex-presidente e conselheiro rubro-negro Paulo Carneiro, que atualmente serve ao time do Bahia. A reunião acontecerá às 18h30, na sede do clube, no Complexo Barradão, e decidirá sobre o relatório da Comissão de Ética que recomendou a expulsão de Carneiro, por ter faltado às três sessões de reunião do Conselho Deliberativo, proposto ação judicial contra o Vitória, alegando dívidas trabalhistas, se referido a dirigentes do clube de forma ofensiva e aceitado cargo diretivo no rival Bahia. Também serão apresentados o plano de marketing do time que é o novo líder do Estadual após vencer o Itabuna por 5 a 1. A aprovação de contas referentes ao exercício de 2007 será alvo de discussões na mesma reunião.

Jutahy Magalhães Jr. diz que não apoia ingresso de Souto no PSDB... Ainda colocada no terreno das possibilidades pelos que aguardam a confirmação do ingresso do ex-governador Paulo Souto no PSDB, a saída do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PSDB) do partido é uma certeza tanto para ele próprio quanto para o deputado federal baiano Jutahy Magalhães Jr., um dos tucanos de mais alta plumagem da legenda. A diferença é que Nilo admite a possibilidade de permanência, caso possa disputar a convenção do PSDB em 2010, quando, em sua opinião, confirmaria a tendência do partido em apoiar a reeleição de Wagner e a oposição a Souto. Mas, para Jutahy, a saída de Nilo ocorrerá independentemente do ingresso ou não do democrata.

Com crise, repasse de fundo para municípios cai 5%.
A crise econômica mundial chegou definitivamente às cidades brasileiras. Números de fevereiro mostram que o valor repassado do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as 5.563 prefeituras do País apresentou queda de 5% em relação a 2008 - interrompendo uma trajetória de seis anos de crescimento. Foram R$ 4,327 bilhões no ano passado, ante R$ 4,109 bilhões de 2009, em valores corrigidos pelo IPCA, indicador que mede a inflação oficial. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), diz que a situação é de alerta geral. O FPM é a principal fonte de receita de 81% das prefeituras. No Nordeste, há casos de cidades em que o fundo corresponde a 95% do orçamento local. Cada Estado tem um porcentual definido no montante do fundo, que é dividido pelos municípios de acordo com o número de habitantes. Quanto menor a cidade e o grau de industrialização, maior será sua fatia proporcional.5%...

Demitidos funcionários fantasmas na Amurc...
O prefeito de Uruçuca e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Moacir Leite, acaba de colocar “no olho da rua” 80% dos funcionários da instituição. Ao fazer recadastramento na folha de pagamento Moacir Leite disse que a Amurc é hoje “cabide de emprego” e contava com inúmeros “funcionários-fantasmas”. O novo assessor do presidente afirmou que os demitidos não trabalhavam. Alguns antigos funcionários da Amurc lembraram que atualmente a instituição com “caixa zero” em função da reduzida contribuição mensal das prefeituras-associadas e débitos deixados pelo ex-presidente Orlando Filho e tende a piorar com o futuro pagamento de questões trabalhistas.

Nenhum comentário: