quarta-feira, 18 de março de 2009

POLITICOS USAM MAQUINA PUBLICA PARA BENEFICIO PROPRIO.
O senador Tião Viana (PT-AC) repassou um telefone celular do Senado para sua filha utilizar em viagem ao México, informa a Folha. A responsabilidade pelo pagamento da conta é da Casa. Ela usou o aparelho durante as duas semanas em que esteve no exterior, em janeiro, quando Tião ainda ocupava a primeira vice-presidência do Senado. “Fiquei preocupado em não conseguir me comunicar com ela. Foi uma atitude de pai”, disse ele, que disputou a presidência do Senado e foi derrotado por José Sarney (PMDB-AP) em 2 de fevereiro. “Recomendei a ela que somente recebesse ligações”, completou, sem informar o valor da conta.
“É impressionante como os políticos usam as maquinas publicas para privilegiar seus interesses particulares. É uma esculhambação. Político usa a maquina de toda forma, até pra fazer a estrada de sua fazenda”.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE.
Ontem foi o dia da água, e nenhuma ação, nada, nada. Estão derrubando o bambuzal ali depois da rodoviária... Estão jogando o lixo de Banco do Pedro no Rio... O Matadouro do Meira Joga os detritos de animais no Rio Cachoeira... Não existe uma campanha de mutirão para limpar praias e rios. Cadê a criação de cooperativas ou associações para a reciclagem de lixo? Isso pode gerar emprego. Como pode um político receber o salário que recebe e nada faz para o povo que é o patrão... Sem comentários!


CVC SAI DE ILHEUS.
CVC – Promete não trazer mais os transatlânticos para Ilhéus... Quais os motivos? Quais as razões? Impressiona o silêncio dos segmentos envolvidos no processo. De qualquer forma, o turismo marítimo deixa receitas no município.
Como gostam de maltratar Ilhéus, como fazem de tudo para atrapalhar o nosso progresso. O nosso progresso não se limita a um projeto que estão defendendo e que no final vai gerar 500 empregos no máximo. O nosso progresso passa pelo fortalecimento do movimento de cargas no Porto, mais transatlânticos, o aeroporto voltar a operar sem restrições, potencializar a pesca através do terminal pesqueiro, criação da faculdade de turismo, a ZPE, fortalecimento do Pólo de Informática, do Pólo Industrial e do Turismo. Podemos potencializar o turismo de laser, rural, ecológico e o turismo de negocios. É isso que é progresso...

DENGUE
A chegada de uma equipe de médicos venezuelanos nesta quinta-feira (19) é o primeiro resultado da visita do governador Jaques Wagner à Venezuela. Depois de cumprir uma agenda de contatos com autoridades nas áreas de turismo, cultura e gestão pública, Wagner teve uma longa e descontraída audiência com o presidente Hugo Chávez. Os primeiros entendimentos nessas áreas resultarão em acordos de cooperação a serem assinados em maio, durante a cúpula Brasil-Venezuela, em Salvador.
Há três anos os venezuelanos enfrentaram uma grande epidemia de dengue provocada pela disseminação do vírus 4 – o mais temido pelas autoridades sanitárias brasileiras pela sua agressividade. A epidemia foi controlada depois de alguns meses com a ajuda de médicos cubanos, especialistas em doenças tropicais. A equipe que desembarca em Salvador nesta quinta-feira (19) vai conhecer a situação da epidemia e ajudar no enfrentamento com base na experiência venezuelana. “A cooperação será muito importante, sobretudo porque abre a possibilidade de ampliar as medidas de defesa sanitária a fim de evitar a entrada do vírus 4”, observa o secretário da Saúde, Jorge Solla.
Parceria na Educação.
Na área da educação a parceria se dará em torno da alfabetização de jovens e adultos. A Venezuela aplicou com sucesso uma metodologia desenvolvida em Cuba a partir do método Paulo Freire capaz de ensinar uma pessoa a ler e escrever em doze semanas. O secretário da Educação, Adeum Sauer, teve ainda ontem uma primeira reunião com um representante do governo venezuelano para viabilizar uma experiência piloto do programa “Sim, Eu Posso”, semelhante ao TOPA.

FALTA DE MERENDA: HOJE NA CAMARA.
Reclamação total em relação à falta de merenda, além dos problemas nas estruturas das escolas. Segundo a vereadora Carmelita, o FNDE fez uma inspeção em Ilhéus sobre a falta de merenda-escolar, pois entre 17 a 31 de dezembro pagaram 309 mil reais em merenda-escolar, as aulas foram até o dia 20 de dezembro, portanto esperava-se guardar a merenda para o inicio das aulas deste ano, mas não tem merenda, e em janeiro houve outro pagamento. Tem algo errado ai, até porque as escolas e as creches estão sem a merenda-escolar...
A vereadora disse ainda que o Colégio Estadual de Ilhéus será transformado em um colégio profissionalizante.

Nenhum comentário: