sábado, 14 de março de 2009

Faculdade de Turismo.
Estou travando uma grande campanha para que seja implantada aqui em Ilhéus a Faculdade de Turismo com cursos de inglês e espanhol. É um projeto especifico para qualificação na área turistica, de modo que precisamos potencializar a mão de obra para esse mercado, que será uma grande alternativa na geração de empregos e renda. Aponto com saída instalar a faculdade naquele prédio do ICB que está totalmente abandonado. Já falei com o presidente da Câmara Jailson Nascimento, que demonstrou interesse, com o secretário de turismo, que inclusive ficou de apresentar o projeto ao secretário estadual de turismo Domingos Leonelli, uma vez que vai está com ele neste final de semana, e falei ai com o prefeito Newton Lima, que de imediato disse lutar até o fim para a implantação da Faculdade de Turismo de Ilhéus.
“Gente precisamos avançar, deixemos de lado as nossas diferenças, e vamos juntos defender a nossa única bandeira: Ilhéus”.

Lindinopolis.
Foi linda demais a apresentação que a Igreja Lindinopolis fez ontem na Praça do Teatro de Ilhéus. Interessante a igreja levar para a rua essa maneira musical e teatral de evangelizar o nome do Senhor Jesus. O publico embora pequeno, aplaudiu de pé a apresentação.
“Sugiro cria-se um projeto chamado sexta com Cristo, quando pelo menos uma vez por mês (numa sexta-feira) projetos assim sejam apresentados, não só pela Lindi, mas por outras igrejas também.”


Teatro em reforma.

O nosso velho e querido Teatro de Ilhéus, um dos melhores do Norte/Nordeste, passa por uma grande reforma em sua estrutura, piso, poltrona, enfim, a informação dada pelo Presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Mauricio Corso.
O teatro será reaberto em abril com o tema: Abrir teatro, e para isso uma vasta programação está sendo elaborada. Mauricio, nos disse ainda que o Projeto Seis e Meia voltará a ser apresentado no teatro ainda este ano.

Mandioca.
Estive ontem com o vereador Gurita, na Praça do Teatro, quando falei pra ele sobre o projeto de levar mandioca para a merenda escolar. Ficou entusiasmo. Será um projeto que vai gerar emprego e renda. Vamos elaborar o projeto juntamente com o professor e ambientalista Rui Rocha. Se o projeto for aprovado na câmara, muita gente do interior vai ter oportunidade de emprego.
O projeto prever a criação de associações que irão administrar a plantação e distribuição. Essas associações farão à distribuição do produto nas escolas credenciadas, além disso, é indicado também a implantação de padarias comunitárias para a comercialização de pães de mandioca com o preço mais barato. Sem duvida é um mega-projeto voltado para a geração de emprego no município, uma vez que temos varias alternativas.
“não quero ser pai de projeto nenhum, apenas quero que sejam concretizados e que tragam o bem-estar do povo, isso é o mais importante para a minha vida”.

Nenhum comentário: